segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jogos Recomendados - PS3

Esses eu estou adorando (ou estarei, quando lançarem) jogar no PS3:

1-Metal Gear Solid 4
2-Killzone 2
3-Resistance 2
4-ModNation Racers
5-Little Big Planet
6-RagDoll Kung Fu: Fists of Plastic
7-Final Fantasy XIII (e Versus XIII)
8-MAG
9-Metal Gear Solid Rising
10-Far Cry 2

domingo, 30 de agosto de 2009

Jogos Recomendados - PS2

Esses jogos são ótimos!
Recomendo-os a todos os donos de PS2.

1-Metal Gear Solid 3 (tanto o Subsistence, quanto o Snake Eater)
2-Final Fantasy XII
3-Time Splitters: Future Perfect
4-Soul Calibur III
5-Battlestadium D.O.N
6-GTA: San Andreas
7-Splinter Cell: Double Agent
8-Fate/Unlimited Codes
9-Persona 3 (magnífico)
10-Odin Sphere
11-Grim Grimoire (estória muito boa; sistema de jogo + ou -)
12-Mortal Kombat: Armageddon
13-Harvest Moon: A Wonderful Life SE

Desculpa por ultrapassar os 10, mas é que não dava para deixar alguns desses de fora :)

sábado, 29 de agosto de 2009

Triple H

Triple H possui 1,93 metros de altura e pesa 120kg. Pode-se dizer que são 120kg de puro músculo, pois ele é muito musculoso. Seus músculos são definidos praticamente ao ponto de estarem a "flor da pele"!















sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jogos Recomendados - PS1

Esses jogos eu adorei jogar na época do PS1:

1-Castlevania: Symphony of The Night
2-SimCity 2000
3-Chocobo's Dungeon 2
4-Final Fantasy Tactics
5-Duke Nukem (Time to Kill e Land of Babes)
6-Civilization II
7-Crash Bandicoot (1, 2 e 3)
8-Crash Bash
9-Megaman X4, X5 e X6
10-Tekken 3

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gears of War 2

É um jogo (extremamente conhecido) de Xbox 360.
O jogo é de tiro em terceira pessoa (TPS), ou seja, a câmera fica atrás dos personagens.
A estória do jogo é interessante, mas não tão boa como no primeiro Gears, porém o modo campanha em si é muito bom. Com cenários bem criativos e opção de jogar cooperativamente com um colega em tela dividida, tendo momentos em que os jogadores se dividem em dois caminhos diferentes (algo do qual os jogos cooperativos necessitam, para dar um ar mais interessante nas partidas), tendo muitas das vezes uma janela (ou algo assim) por onde um jogador pode observar e ajudar o outro, algo que torna a jogatina bem mais dinâmica (considerando-se o fato de que o jogo acab quando um dos jogadores morre enquanto separado do outro).
O jogo apresenta uma violência extrema (chega até a ser cômico), com desmembramentos, explosões e muito sangue. O destaque vai para a serra elétrica acoplada nas metralhadoras dos humanos, algo que deixa as partidas muito mais sanguinolentas.
O realismo se mostra presente na física impecável do jogo (a água é muito bem feita), com a possibilidade de sair por aí chutando (ou arrastando) os corpos (ou "restos") dos inimigos. Falando em corpos, quando alguém está à beira da morte e sai se arrastando por aí, deixa um rstro de sangue no chão, um detalhe bem interessante. Além disso, quando um inimigo se encontra à beira da morte você pode executá-lo de vários jeitos, como simplesmente atirar nele de longe, ou chegar perto dele, derrubá-lo e pisar na cabeça dele (estourando-a no processo), além de poder usá-lo como escudo.
Não muita variedade de armas, mas elas fazem o seu trabalho. Você tem a(s) metralhadora(s), a(s) pistola(s), a shotgun, o lança-mísseis, a(s) granada(s) e até o Torque Bow, um arco-e-flecha com flechas explosivas (no melhor estilo Rambo).
O primeiro Gears of War marcou época com seu (na época) inovador sistema de cobertura, agora melhorado. Durante um momento no jogo você toma cobertura no que aparenta ser uma pedra longa, para depois perceber que é uma "centopéia" com casca dura, ou seja, você é obrigado a "seguir a covertura"! Ainda há outro momento em que você controla um Brumak (aqueles gigantescos monstros).
Eu não vou comentar o modo Online, pois não joguei-o, mas posso dizer que, mesmo jogando contra BOTs, eu me diverti muito (principalmente jogando o modo Horde em tela dividida!).
Em suma, o jogo é realmente ótimo (para quem não gosta de violência, há a opção de removê-la completamente no menu do jogo) e merece o título de um dos melhores jogos do Xbox 360.




Site Ofcial: gearsofwar.xbox.com/

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Resistance 2

É um game de tiro em primeira pessoa (FPS) lançado em 2008 exclusivamente para o Playstation 3.
Trata-se da continuação do jogo Resistance: Fall of Men, lançado em 2006 para PS3 e, como tal, traz novamente Nathan Hale como protagonista.
Basicamente, a invasão dos "Quimeras" (raça alienígena humanóide e parasita) que se iniciou na Rússia e se espalhou pela Europa agora atinge os E.U.A. (além de outras partes do mundo, como a África e a América do Sul), causando a criação de um "sistema de s
egurança" pelos americanos.
Hale, supostamente morto no final do primeiro Resistance é encontrado vivo e levado por um grupo de soldados da SRPA (uma associação ultra-secreta organizada especialmente para
combater os quimerianos). O Major Richard Blake conta a Hale que ele foi convocado para participar do esquadrão Alfa da Equipe Sentinela, uma equipe formada por humanos infectados (como Hale) que mantém seus vírus estáveis com supressores. À partir daí, Hale se vê envolvido na maior batalha de sua vida: A batalha pelo mundo.
A campanha de um jogador é simplesmente sensacional, com uma estória intrigante que te mantém preso por horas. A inteligência artificial do jogo é muito boa, pois consegue ser diferente para cada tipo de inimigo (espere ver magricelas desarmados corren
do na sua direção enquanto alguns "híbridos" tomam cobertura atrás de um muro e um "titã" permanece atirando mísseis na sua direção).
A qualidade gráfica do jogo é ótima, com um destaque para a água, que tem sua aparência e
efeitos simulados com exatidão, como, por exemplo, quando você (ou qualquer soldado) anda pela água rasa, sempre é deixado um rastro, além de que pulos fazem a água se agitar de forma ridiculamente real.
As modalidades Multiplayer são satisfatórias, com um modo Competitivo e um Cooperativo.
O modo Competitivo é como o multiplayer de qualquer FPS (embora suporte a incrível quantia de 60 jogadores numa partida), mas com uma gama de escolhas para personalizar seu personagem (e um sistema de níveis, como num RPG, onde cada nível te dá algo novo, com
o uma armadura, ou uma habilidade nova). A variedade de armas (tanto no Single, quanto no Multiplayer) é muito boa, com armas criativas e sempre com um tiro secundário (um exemplo seria a arma V7 Splicer, que é uma arma lançadora de serras circulares, que rebatem nas paredes e podem ser carregadas e soltadas de uma forma que fiquem "grudadas" no inimigo, causando danos com o tempo).
Os dois modos Multiplayer têm um sistema de habilidades conhecidas como "Iras" (ou "Wraiths"), que podem ser usadas após o jogador encher uma barra juntando experiência. Há
várias Iras e muitas são bem interessantes, como a "Sobrecarga", onde o jogador tem uma contagem regressiva para auto-detonar e deve chegar perto de outros jogadores para "levá-los junto".
No modo Cooperativo, as coisas mudam. Você escolha uma dentre três classes: Soldado, a classe com mais vida (e poder de fogo), além de possuir a arma HVAP Wraith, que possibilita a utilização de um escudo temporário; Operações Especiais (ou Ops. Esp
eciais), a classe com menos vida e responsável por dar munições ao resto do time, mas com uma "semi-sniper" (Marksman) que dá três tiros de uma vez e possui "esferas eletrostáticas" (uma espécie de "torreta móvel" que atinge os inimigos automaticamente por onde passa) e Médico, que (como o nome sugere) consegue recuperar a vida dos amigos (além de drenar a dos inimigos e de ressucitar amigos mais rápido que outras classes).
Conforme você evolui uma classe, você vai abrindo armas secundárias (como o lança-mísseis LAARK para o soldado e a sniper Fareye para o Ops. Especiais) e equipamentos que podem ser comprados com "tecnologia cinza" (ou "Grey Tech"), que você encontra após derrotar chefes nas missões ou completá-las. Falando nas missões, a sua equipe pode ter até 8 membros em cada missão. Você faz parte da Equipe Espectro, uma equipe da SRPA especializada em coletar tacnologia cinza e em infiltrações no território quimeriano. O jogo apresenta várias missões, que
são formadas aleatóriamente cada vez que você joga (somente dependendo da fase). O sistema funciona muito bem, pois a cooperação é extremamente estimulada (e necessária), criando partidas incrivelmente divertidas, gerando muitas estórias para contar aos amigos.
Falando em amigos, uma coisa que me deixou contente com esse jogo foi a opção de jogo em tela dividida para até 2 jogadores, com a possibilidade de jogarem os 2 online ao mesmo t
empo, certamente algo que é essencial em todos os FPSs.
Um desapontamento fica para o tamanho da campanha (muito curta), a falta de um final (Resistance 3, lá vamos nós!) e o fato dos gráficos piorarem no multiplayer (a água parece uma gelatina).


Site oficial: beta.myresistance.net

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Andre The Giant Movie

Olhe o tamanho de Andre The Giant (2,24m de altura e 240kg) perto desse outro...Não há comparação!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jogos Recomendados

Aqui está a lista de 10 jogos que eu já joguei e recomendo:

1 - Metal Gear Solid 4 (PS3)
2 - The Sims 3 (PC)
3 - Halo 3 (Xbox 360)
4 - Super Smash Bros. Brawl (Wii)
5 - Killzone 2 (PS3)
6 - The Movies (PC)
7 - Star Wars Battlefront I e II (PS2)
8 - Resistance 2 (PS3)
9 - Final Fantasy XII (PS2)
10 - Gears of War 2 (Xbox 360)

domingo, 23 de agosto de 2009

Far Cry 2

É um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em um país fictício na África, onde duas facções brigam pelo poder, contratando muitos mercenários para lutarem por eles na guerra.

Logo no começo você escolhe um personagem para controlar pelo resto do jogo.

Seu personagem é um mercenário enviado para assassinar o Jackal, um traficante de armas criminoso que está armando os dois lados da guerra.

Logo de cara seu personagem pega Malária e você percebe que não poderá mais sair deste país. Então para encontrar o Jackal, você passa a fazer missões para as duas facções.

O jogo é visualmente magnífico. Nenhum jogo retratou a selva, a savana e o deserto tão bem quanto esse jogo.

Nada supera a sensação que você tem quando acorda de manhã na sua Safe House (onde você salva o jogo), sai e olha o Sol nascendo. É simplesmente magnífico! A luz passando dentre as folhas das árvores, a tranquilidade da floresta, os ventos balançando os galhos de árvores, os lagos refletindo o cenário lindo. Simplesmente perfeito!

O sistema de jogo lembra um pouco o GTA (você é livre para ir e vir aonde quiser, até sendo encorajado a explorar os 50 Km² de área do jogo), mas sem nenhum "inocente", pois em todo lugar que você vai, todas as pessoas ali querem te matar, sendo as áreas de cessar fogo a única excessão (que pode ser quebrada caso provoque os soldados).

Muitos reclamam do fato de você ter que ficar dirigindo de um lugar a outro o tempo todo, mas, na minha opinião, isso ajuda na imersão proporcionada pelo jogo, pois você vive viajando de um lugar a outro, aproveitando para ver a paisagem e, se estiver com sorte, achar uns diamantes perdidos no meio do mato.

Tudo o que você compra no jogo você gasta diamantes, que podem ser conseguidos através de exploração ou completando missões.

O jogo oferece uma variedade de armas diferentes para você escolher, desde uma simples G3-K4 a até mesmo uma arma de sinalizadores, ou ainda explosivos remotos.

O jogo apresenta um sistema em que, com o uso, armas e veículos passam a se degradar (no caso dos veículos o efeito é puramente estético). Após um tempo as armas enferrujam e começam a travar, obrigando você a arranjar cobertura no meio do tiroteio para conseguir destravá-las. Se você ainda usar elas por masi tempo, elas acabam aexplodindo na sua mão, e sendo jogadas fora.

Vale lembrar que a velha regra dos FPSs está presente aqui: O seu personagem não fala absolutamente nada, mas os outros reagem como se ele tivesse falado.

O jogo tem um interessante sistema de amigos ("Buddies") em que os personagens que você não escolheu podem ser encontrados por você e virarem seus amigos, ajudando você em certas missões e oferecendo missões próprias, onde sua única recompensa é um "aumento" na amizade com eles. Eles também podem te "reviver" caso você morra, mas tome cuidado, se um de seus amigos morrer, você nunca mais o verá (eles morrem para valer).

Sua barra de vida é divida em várias partes, sendo que, caso uma parte esteja incompleta (mas não vazia) ela se regenera sozinha após um tempo. Em todo caso, você tem um estoque de seringas para usar e recuperar toda sua vida, caso necessário. Porém se sua vida cair para a úlrima parte, você irá sangrar até morrer, à menos que trate de seus ferimentos. As animações de "tratar ferimentos" são muito interessantes e contribuem para o realismo do jogo (até certo ponto).


Site oficial: http://www.farcrygame.com/

sábado, 22 de agosto de 2009

Pokénet

Vale pela curiosidade.


É um jogo MMO (ou seja, Online) de Pokémon, inclusive com muitas semelhanças às versões da série para portáteis (como os de Game Boy Color), mas com a opção de batalhar contra ou trocar pokémons com os outros jogadores.


O jogo ainda apresenta muitos defeitos (como a má resposta aos comandos e algumas travadas) e seus gráficos são bem simples.


Vale pela diversão.

Vídeo promocional:







Foto:













Site oficial: http://www.pokedev.org/

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Andre The Giant




Andre The Giant!!!! Só pode-se dizer uma coisa a respeito: Ele é muito forte!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o homem mais forte da WWE, e talvez até do mundo! Ele é simplesmente gigante, medindo incríveis 2,24m e chegando a pesar 240kg. Foi também um dos personagens do jogo "Legends of Wrestlemania".

Big Daddy V




Que cara forte! Este "tanque de guerra" é mais um dos personagens de "WWE Smackdown vs Raw 2009". Big Daddy V é simplesmente tão forte quanto um hipopótamo. Sua altura é 2,07m, e sua massa corporal é enorme, pesando 250kg.

Visual Novels

É um gênero pouco conhecido no Ocidente, mas que faz um extremo sucesso no Oriente.

Consiste mais em uma "estória interativa" do que um jogo em si.

Você costuma controlar um personagem de uma perspectiva em 1ª pessoa. Você vai "lendo" a estória e, em determinados momentos, interagindo com ela (seja fazendo uma escolha, como na maioria dos casos, ou mesmo vencendo ou perdendo uma luta, como no Melty Blood, por exemplo).

Dependendo do que você escolher (no caso das escolhas), o jogo pode prosseguir, ou pode-se alterar o rumo da estória.

O desafio fica na questão de você escolher a opção correta no momento correto, caso contrário você chega a um final prematuro (seja ele bom, médio ou ruim, como a morte de um ou mais personagens), que seria uma espécie de "game over".

A maioria desses jogos tem mais de um final, além de "rotas" diferentes (rumos completamente diferentes, ou mesmo opostos, que a história pode seguir) que dependem de suas escolhas e ações durante o jogo.

A maioria das Visual Novels (se não todas) são no estilo mangá e, como fazem sucesso tremendo só no Japão, são em japonês (alguns fãs se unem para traduzí-las para o inglês, como os membros do site http://mirrormoon.org/).

Aqui vai um exemplo de como é uma Visual Novel (feito especialmente para a Wikipédia):















Note que, neste exemplo, a língua NÃO é japonesa, pois esse exemplo é utilizado por várias Wikipédias (americana, japonesa, etc...).

Referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Visual_novel (inglês, porque a versão em português é muito pequena e sem conteúdo)
Obs.: Essa imagem não foi feita por mim. Como eu não sei quem fez, não dá para botar os créditos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mark Henry


Mark Henry é mais um dos fantásticos personagens de "WWE Smackdown vs Raw 2009" (além de outros games de luta livre), e também é um dos mais fortes. Sua estrutura corporal é um tanto atarracada, seu busto é grosso, com braços roliços devido à sua grande massa corporal.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Killzone 2

Esse quase todo mundo já conhece: Considerado (atualmente) o jogo com os melhores gráficos para PS3, Killzone 2 foi anunciado desde 2005, na E3 (exposição anual internacional de games mais famosa do mundo) com um vídeo pré-renderizado (que a Sony, na época, afirmava ser reproduzido em tempo real pelo hardware do PS3):


No final das contas, o jogo ficou assim:

O resultado final ficou muito bom. Os efeitos de fumaça, física, até mesmo as tempestades (de raios e de areia) ficaram muito bem-feitos, de forma a intensificar a experiência de jogo, criando uma sensação de realismo impressionante.

A história ficou muito boa, mantendo você ligado ao jogo do começo ao fim. Uma continuação de peso para um jogo que tinha tudo para dar certo no PS2, mas não deu (Killzone).

As modalidades multiplayer são bem variadas e a opção de alternar entre os modos de jogo sem mudar a fase (e sem carregar) foi uma adição bem-vinda.

O sistema de classes é algo que ajuda muito na hora de se jogar em equipe (ainda mais quando todos os modos são em equipe), ajudando a definir claramente a função de cada indivíduo no batalhão. Com a opção de ser um médico, engenheiro, espião e até mesmo um soldado especializado em explosivos, o jogo te deixa jogar do seu jeito, dando, inclusive, a possibilidade de combinar duas classes (já imaginou um médico que consegue consertar armas estacionárias?).

A parte que mais desapontou no jogo foi a (inexplicável) ausência de um modo multiplayer com tela dividida, mas em todos os outros aspectos esse jogo triunfa, demonstrando ser um dos melhores jogos exclusivos desta geração (rivalizando com Halo e Gears of War).

Site oficial (da série): www.killzone.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

The Rock


Um outro lutador da WWE e personagem dos jogos da série (como no jogo "Legends of Wrestlemania") é o The Rock. Dwayne "The Rock" Johnson já participou de vários filmes(ex.: "Escorpião Rei"," Com as Próprias Mãos", "Bem Vindo à Selva", "Agente 86", "Treinando o Papai", etc), e foi revelado na WWE.

The Movies

O jogo é meio antigo (2005), mas é muito divertido.

É para PC e diverte muito quem gosta de The Sims.

O leque de opções é quase infinito, possibilitando uma interação muito boa do jogador.

O jogo se trata da indústria cinematográfica. Você começa criando seu estúdio e contratando as estrelas, no início do cinema, em 1920, e vai progredindo e ganhando prêmios até virar um mega-estúdio com astros do cinema e tecnologia de primeira.

No início, você não tem muitas opções de variedade, mas conforme vai passando o tempo, você vai desbloqueando novas opções de personalização, permitindo a você criar seus próprios filmes, com direito a trilha sonora, legendas e até mesmo a sua voz gravada.

Os gráficos são muito bons para a época em que foi lançado.

Se você é daqueles que curte mais jogos com ação e/ou violência, é melhor passar longe, pois The Movies segue um ritmo bem calmo e só os filmes é que têm alguma emoção.





















Site oficial: http://themoviesgame.com/

Big Show


Quero que conheçam o homem mais forte da WWE Smackdown vs Raw 2009, o Big Show. Ele é o cara bombado da imagem de baixo (e a do lado). Ele é um cara com uma estrutura e estatura tremenda, o físico dele é invejado pelos fisiculturistas. Na WWE não há ninguém tão forte como ele. Ele tem 2,20 de altura e pesa 230kg.

O Homem Bombado


Eu sou o homem bombado e o outro dono do blog, e vou bater em quem não aceitar isso.

Primeira Postagem!

E aí pessoal?
Hoje estamos inaugurando esse blog feito por mim (Gabe_Man) e
Rambo.
O tema do blog é o seguinte: Games!
Todo dia nós estaremos postando sobre algum game, ou ainda sobre a indústria de games em geral e a reação pública a essa forma de entretenimento eletrônico.
Espero que vocês gostem!