domingo, 23 de agosto de 2009

Far Cry 2

É um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em um país fictício na África, onde duas facções brigam pelo poder, contratando muitos mercenários para lutarem por eles na guerra.

Logo no começo você escolhe um personagem para controlar pelo resto do jogo.

Seu personagem é um mercenário enviado para assassinar o Jackal, um traficante de armas criminoso que está armando os dois lados da guerra.

Logo de cara seu personagem pega Malária e você percebe que não poderá mais sair deste país. Então para encontrar o Jackal, você passa a fazer missões para as duas facções.

O jogo é visualmente magnífico. Nenhum jogo retratou a selva, a savana e o deserto tão bem quanto esse jogo.

Nada supera a sensação que você tem quando acorda de manhã na sua Safe House (onde você salva o jogo), sai e olha o Sol nascendo. É simplesmente magnífico! A luz passando dentre as folhas das árvores, a tranquilidade da floresta, os ventos balançando os galhos de árvores, os lagos refletindo o cenário lindo. Simplesmente perfeito!

O sistema de jogo lembra um pouco o GTA (você é livre para ir e vir aonde quiser, até sendo encorajado a explorar os 50 Km² de área do jogo), mas sem nenhum "inocente", pois em todo lugar que você vai, todas as pessoas ali querem te matar, sendo as áreas de cessar fogo a única excessão (que pode ser quebrada caso provoque os soldados).

Muitos reclamam do fato de você ter que ficar dirigindo de um lugar a outro o tempo todo, mas, na minha opinião, isso ajuda na imersão proporcionada pelo jogo, pois você vive viajando de um lugar a outro, aproveitando para ver a paisagem e, se estiver com sorte, achar uns diamantes perdidos no meio do mato.

Tudo o que você compra no jogo você gasta diamantes, que podem ser conseguidos através de exploração ou completando missões.

O jogo oferece uma variedade de armas diferentes para você escolher, desde uma simples G3-K4 a até mesmo uma arma de sinalizadores, ou ainda explosivos remotos.

O jogo apresenta um sistema em que, com o uso, armas e veículos passam a se degradar (no caso dos veículos o efeito é puramente estético). Após um tempo as armas enferrujam e começam a travar, obrigando você a arranjar cobertura no meio do tiroteio para conseguir destravá-las. Se você ainda usar elas por masi tempo, elas acabam aexplodindo na sua mão, e sendo jogadas fora.

Vale lembrar que a velha regra dos FPSs está presente aqui: O seu personagem não fala absolutamente nada, mas os outros reagem como se ele tivesse falado.

O jogo tem um interessante sistema de amigos ("Buddies") em que os personagens que você não escolheu podem ser encontrados por você e virarem seus amigos, ajudando você em certas missões e oferecendo missões próprias, onde sua única recompensa é um "aumento" na amizade com eles. Eles também podem te "reviver" caso você morra, mas tome cuidado, se um de seus amigos morrer, você nunca mais o verá (eles morrem para valer).

Sua barra de vida é divida em várias partes, sendo que, caso uma parte esteja incompleta (mas não vazia) ela se regenera sozinha após um tempo. Em todo caso, você tem um estoque de seringas para usar e recuperar toda sua vida, caso necessário. Porém se sua vida cair para a úlrima parte, você irá sangrar até morrer, à menos que trate de seus ferimentos. As animações de "tratar ferimentos" são muito interessantes e contribuem para o realismo do jogo (até certo ponto).


Site oficial: http://www.farcrygame.com/

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