quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gears of War 2

É um jogo (extremamente conhecido) de Xbox 360.
O jogo é de tiro em terceira pessoa (TPS), ou seja, a câmera fica atrás dos personagens.
A estória do jogo é interessante, mas não tão boa como no primeiro Gears, porém o modo campanha em si é muito bom. Com cenários bem criativos e opção de jogar cooperativamente com um colega em tela dividida, tendo momentos em que os jogadores se dividem em dois caminhos diferentes (algo do qual os jogos cooperativos necessitam, para dar um ar mais interessante nas partidas), tendo muitas das vezes uma janela (ou algo assim) por onde um jogador pode observar e ajudar o outro, algo que torna a jogatina bem mais dinâmica (considerando-se o fato de que o jogo acab quando um dos jogadores morre enquanto separado do outro).
O jogo apresenta uma violência extrema (chega até a ser cômico), com desmembramentos, explosões e muito sangue. O destaque vai para a serra elétrica acoplada nas metralhadoras dos humanos, algo que deixa as partidas muito mais sanguinolentas.
O realismo se mostra presente na física impecável do jogo (a água é muito bem feita), com a possibilidade de sair por aí chutando (ou arrastando) os corpos (ou "restos") dos inimigos. Falando em corpos, quando alguém está à beira da morte e sai se arrastando por aí, deixa um rstro de sangue no chão, um detalhe bem interessante. Além disso, quando um inimigo se encontra à beira da morte você pode executá-lo de vários jeitos, como simplesmente atirar nele de longe, ou chegar perto dele, derrubá-lo e pisar na cabeça dele (estourando-a no processo), além de poder usá-lo como escudo.
Não muita variedade de armas, mas elas fazem o seu trabalho. Você tem a(s) metralhadora(s), a(s) pistola(s), a shotgun, o lança-mísseis, a(s) granada(s) e até o Torque Bow, um arco-e-flecha com flechas explosivas (no melhor estilo Rambo).
O primeiro Gears of War marcou época com seu (na época) inovador sistema de cobertura, agora melhorado. Durante um momento no jogo você toma cobertura no que aparenta ser uma pedra longa, para depois perceber que é uma "centopéia" com casca dura, ou seja, você é obrigado a "seguir a covertura"! Ainda há outro momento em que você controla um Brumak (aqueles gigantescos monstros).
Eu não vou comentar o modo Online, pois não joguei-o, mas posso dizer que, mesmo jogando contra BOTs, eu me diverti muito (principalmente jogando o modo Horde em tela dividida!).
Em suma, o jogo é realmente ótimo (para quem não gosta de violência, há a opção de removê-la completamente no menu do jogo) e merece o título de um dos melhores jogos do Xbox 360.




Site Ofcial: gearsofwar.xbox.com/

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR, SE QUISEREM FALAR ALGUMA COISA (PODE SER BOA OU RUIM) NÃO USEM PALAVRÔES, CASO CONTRÁRIO EU DELETO AS POSTAGENS.
    Obrigado.

    ResponderExcluir